Pacotes e serviços

Cultivo para tratamento autólogo* de doenças e lesões

Banco de células-tronco para tratamento heterólogo**

Aplicação de células-tronco autólogas para prevenção de lesões do sistema locomotor

Cultivo e congelamento de células-tronco

Armazenamento de células-tronco

Processamento de plasma rico em plaquetas (PRP)

*tratamento com a célula do próprio animal **tratamento com a célula de outro animal

VANTAGENS DO ARMAZENAMENTO




Criopreservação das células-tronco do animal jovem
Com o envelhecimento, todas as nossas células, inclusive as células-tronco, perdem a capacidade de se dividirem e de se transformarem em outros tecidos. Cultivar e armazenar as células-tronco de animais ainda jovens proporciona maior qualidade celular e consequentemente melhor eficiência nos tratamentos futuros.
Criopreservação das células-tronco para aplicação preventiva
As células-tronco podem ser utilizadas em animais de alta performance para prevenir lesões; portanto, é interessante aplicá-las previamente às provas. Nos animais que apresentam alta rotina de competição, o congelamento das células-tronco representa economia e agrega valor para o animal e para o proprietário.
Criopreservação das células-tronco restantes da primeira aplicação
Congelar as células-tronco utilizadas no primeiro tratamento representa uma economia, pois as células criopreservadas podem ser utilizadas em novos tratamentos de lesões provenientes de atividades esportivas que apresentam alta recidiva.




Heterólogo X Autólogo
O tratamento com células-tronco heterólogas é seguro, no entanto é menos eficaz que o tratamento com células autólogas. É sempre recomendável tratar o animal com suas próprias células, pois isto proporciona maior segurança sanitária. O tratamento heterólogo somente é justificável em situações nas quais não haja tempo suficiente para fazer a retirada do tecido do animal ou a qualidade de suas células esteja muito comprometida pela idade avançada ou pelo estado do animal.